Fórum tem nova edição na Câmara Municipal (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A Procuradoria Especial da Mulher de Itapira, órgão vinculado à Câmara Municipal, realiza nesta sexta-feira (14) o 2º Fórum de Combate à Violência Contra a Mulher. O evento começa às 19h00 e é aberto ao público na sede do Legislativo itapirense, à Rua João de Moraes, 404, no Centro.

A programação conta com palestra a cargo do psicólogo José Antônio Zago, que atua no CapsAD (Centro de Atenção Psicossocial contra Álcool e Drogas) da Secretaria Municipal de Saúde. Ele também é docente do Uniesi (Centro Universitário de Itapira).

O evento é anual e no ano passado, por exemplo, contou com as presenças de diversas autoridades, entre elas a promotora de Justiça, Priscila Longarini Alves; a advogada Maíra Calidone Recchia Bayod; a presidente da Associação Feminina Pró-Cidadania, Cristina Helena Silva Gomes; a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Fátima Regina Gonçalves, além de vereadores de Itapira e convidados. 

A Procuradoria Especial da Mulher é um órgão independente da Câmara Municipal. O objetivo é zelar pela participação mais efetiva dos vereadores nos órgãos e nas atividades da Câmara, bem como receber, examinar e encaminhar denúncias de violência e discriminação contra a mulher, além de fomentar o debate sobre o assunto na sociedade.