Sessões ordinárias recomeçam na Câmara
Publicidade - Anuncie aqui também!
Sessões ordinárias recomeçam na Câmara
Sessões ordinárias recomeçam na Câmara
Publicidade - Anuncie aqui

Tem início na noite desta terça-feira (04) o segundo ano da 16ª Legislatura da Câmara Municipal de Itapira. As sessões começam sempre às 19h30, no Plenário da Casa, à Rua João de Moraes, 404, no Centro, e também podem ser acompanhadas, ao vivo, pela internet, através do site www.camaraitapira.sp.gov.br.

A primeira sessão do ano abriga a eleição dos vereadores que irão compor as comissões permanentes. Na prática, essas comissões são grupos de estudos formados, cada um, por três vereadores que devem analisar e emitir pareceres acerca dos projetos que dão entrada no Legislativo.

São elas: Comissão de Justiça e Redação; Comissão de Finanças e Orçamento, Educação, Cultura, Saúde e Assistência Social; e Comissão de Obras, Serviços Públicos, Agricultura e Meio Ambiente.

A votação acontece de forma nominal e aberta, com cada legislador se candidatando publicamente e declarando em quem vota.

A Câmara Municipal é composta por dez vereadores, sendo eles Carlos Sartori (PSDB), Maurício Donizete de Lima (PSDB), Juliano Feliciano (PRB), Décio da Rocha Carvalho (PSB), Marcos Paulo da Silva (PRB), Pedro Stringuetti (PPS), Joilson Batista Militão da Silva (PSDB), César da Farmácia (PT), Rafael Donizete Lopes (PROS) e Luiz Machado (PTC) – que ocupa a vaga de Carlos Aparecido Jamarino, vereador licenciado que atualmente responde pela Secretaria Municipal de Administração.

Destes, somente Lopes e César não integram a base situacionista, de apoio à gestão do prefeito José Natalino Paganini (PSDB).

Sessões ordinárias recomeçam na Câmara
Sessões ordinárias recomeçam na Câmara