Publicidade - Anuncie aqui também!
Festa de Maio é monitorada em tempo real
Festa de Maio é monitorada em tempo real
Publicidade - Anuncie aqui

A segurança na área da Festa de Maio ganhou um reforço neste ano, com duas câmeras de videomonitoramento. As imagens são enviadas em tempo real para uma central anexa à base da GCM (Guarda Civil Municipal).

O intuito é inibir possíveis atos criminosos e auxiliar no combate a esses tipos de ações, que poderão ser flagradas por uma das duas câmeras com longo alcance e cujas lentes se movem em 360 graus. O evento começou na sexta-feira (1º) e segue até dia 13.

Uma das câmeras fica defronte à Escola Estadual ‘Elvira Santos de Oliveira’, nas proximidades da Praça Mogi Mirim, e outra na esquina das ruas Saldanha Marinho e Cônego Guerra Leal. “São pontos estratégicos da festa, que concentram grande aglomeração de pessoas”, considerou o secretário municipal de Defesa Social e diretor a GCM, Clayton Ribeiro.

O esquema de segurança envolve ainda a presença de viaturas da corporação, como o Canil no Largo de São Benedito e a Base Móvel na Praça Mogi Mirim, além de outras que circulam no entorno do evento. “Neste ano, teremos o apoio de duas motocicletas da GCM nas vias de fechamento da festa”, destacou Ribeiro. Nos últimos dias, os comandos da GCM e da PM (Polícia Militar) se reuniram para definir os detalhes da atuação conjunta na segurança da festa.

A corporação estadual também estará presente com três viaturas estacionadas em pontos estratégicos da festa. “Além dessas viaturas, teremos apoio da Rocam (Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas) e da Força Tática em diversos dias, patrulhando no entorno do evento”, comentou o comandante da 3ª Cia da PM em Itapira, capitão Antônio Marcos Sanches de Toledo. “Nossa expectativa é que tudo corra bem, o município está relativamente calmo e queremos que continue assim”, afirmou.