Imagens foram repassadas à Polícia Civil e caso está sendo investigado (Reprodução)

Moradores da região do Parque Santa Bárbara, em Itapira, redobraram a atenção depois que câmeras de segurança registraram tentativas de invasão em várias casas, todas praticadas por um mesmo homem.

As imagens foram gravadas na madrugada da última segunda-feira (12). Em uma das casas, ele conseguiu acessar o quintal e estourou a porta de acesso à sala. Os moradores deram falta de uma jaqueta.

Um boletim de ocorrência já foi registrado e as imagens estão em poder do SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil, que investiga o caso.

O delegado titular Anderson Cassimiro de Lima disse que a principal suspeita é que se trate de alguma pessoa em situação de rua – nas imagens, o homem aparece de blusa com touca, máscara e calça, e está descalço.

De acordo com o delegado, geralmente os autores desses tipos de delitos procuram facilidades, daí a importância de algumas ações preventivas que também podem ser adotadas pela própria população.

“Pedimos atenção às medidas básicas de segurança e também o reforço da comunicação entre os vizinhos”, orientou. Ele confirmou que os trabalhos investigativos já estão em andamento para tentar identificar e localizar o indivíduo.

Em redes sociais, circula a informação de que o homem também já teria sido flagrado tentando invadir residências na região dos Prados. Qualquer informação sobre o caso pode ser encaminhada à Polícia Militar (190), Guarda Civil Municipal (153) ou à própria Polícia Civil (3863-1287).

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui