Publicidade - Anuncie aqui também!
Caminhada reuniu centenas de pessoas na região central
Caminhada reuniu centenas de pessoas na região central
Publicidade - Anuncie aqui

Promovida no sábado (18), a caminhada da campanha Outubro Rosa reuniu perto de 500 pessoas, segundo a Associação Pétalas de Rosa, responsável pela organização do evento.

A iniciativa teve por objetivo chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. A caminhada representou o ápice do mês que reúne atividades relacionadas ao tema.

O evento começou na Praça Bernardino de Campos, com largada por volta das 09h30, após uma aula de alongamento muscular com professores da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

O grupo uniformizado e com placas e bexigas nas cores da campanha desceu a Rua José Bonifácio e subiu a Rua Alfredo Pujol em direção ao Parque Juca Mulato – ponto final da atividade. “Acredito que o número de pessoas presentes só não foi maior por conta do calor intenso. O passeio foi muito proveitoso, pois distribuímos panfletos para as pessoas orientando sobre a doença, além de lacinhos na cor rosa, marca registrada da ação em todo mundo”, salientou a presidente da associação, Vanda da Silveira Moraes Soriani.

No Parque, a recepção dos participantes – a maioria mulheres – ficou a cargo da Banda Lira Itapirense. “Foi emocionante para todas nós podermos chegar ao Parque Juca Mulato e sermos recepcionadas por música. Agradeço muito a todas as pessoas e secretarias municipais envolvidas na realização deste evento. Sem o apoio delas nada disso seria possível”, frisou. O evento terminou por volta das 11h00 e teve ainda o apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

Até o final do mês, a programação deverá totalizar sete encontros em UBSs (Unidades Básicas de Saúde), academias e igrejas. A associação foi criada para auxiliar pacientes diagnosticadas com câncer de mama. As reuniões semanais acontecem às terças-feiras, a partir das 19h00, na Floricultura Natureza, na Rua Luiz Vaz de Camões, 47, no São Vicente.