Caminhada ecológica com viés beneficente acontece dia 20 (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Uma caminhada ecológica com destino ao Morro do Cruzeiro, na região rural de Itapira, vai arrecadar alimentos para ajudar as entidades assistenciais locais.

O evento acontece no dia 20 de dezembro com organização da agência de turismo Itatrail, especializada em trilhas e ecoturismo.

O percurso de ida e volta tem aproximadamente oito quilômetros e é considerado de nível físico moderado e tecnicamente fácil. Cada participante deverá contribuir com um quilo de alimento não perecível.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

O grupo sairá às 15h00 do ponto de encontro do Auto Posto Itapirense, utilizando meios de transportes próprios para deslocamento até o Sítio São Francisco, já na região dos Forões, distante cerca de quatro quilômetros do Morro do Cruzeiro.

Vista a partir do alto do Morro do Cruzeiro poderá ser contemplada (Divulgação)

O local fornecerá estacionamento gratuito e também a possibilidade de degustação da produção própria de café. De lá, o grupo vai iniciar a caminhada para assistir ao pôr-do-sol do alto da montanha com uma vista de tirar o fôlego.

Um carro de apoio acompanhará os participantes ao longo do trajeto. “A ideia da caminhada é, além de arrecadar alimentos, fortalecer a produção rural e valorizar o turismo rural em Itapira por meio dessa parceria com o Sítio São Francisco”, comenta um dos fundadores do Itatrail, Gabriel Burani.

É recomendado que os participantes levem água, lanterna e alimentação individual. Todos devem vestir blusas leves e tênis – é melhor se forem cravados. Os alimentos arrecadados serão distribuídos na semana seguinte ao evento, juntamente de brinquedos que também estão sendo solicitados em outra ação do grupo.

Erik Zangelmi, Gabriel Burani e Beto Coloço estão à frente do Itatrail (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui