Caminhada Outubro Rosa novamente chamou atenção nas ruas de Itapira (Paulo Bellini/Itapira News)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Tida como ponto alto da programação mês de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, a Caminhada Outubro Rosa novamente atraiu grande número de participantes em Itapira.

O evento ocorrido na manhã de domingo (20), inclusive, conglomerou até mesmo pessoas de outras cidades, como Mogi Mirim, Mogi Guaçu e representantes da FAJ (Faculdade de Jaguariúna).

No ponto de saída, na Estação da Fepasa, a estimativa de presença girava na casa de 600 participantes, segundo a organização do evento, a cargo da Associação Pétalas de Rosas – Unidas Por Laços de Solidariedade.

“Foi um sucesso, impecável, sem falhas. Percebemos a participação de muitos grupos de mulheres, clubes de serviço e faculdades, tivemos um reforço importante com a participação da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e conseguimos atingir até mesmo uma abrangência regional”, comemorou a presidente da associação, Rosana Preto.

A passeata circulou por diversas ruas da área central do município até chegar ao Parque Juca Mulato, onde os participantes se somaram ao público do ParCão – Encontro Pet de Itapira, que cumpriu sua segunda edição.

“Realmente superou nossas expectativas. Essa foi a nossa sétima edição e a cada ano aumenta mais. As pessoas estão percebendo a verdadeira função da Associação Pétalas de Rosas, que não é simplesmente reunir mulheres que tiveram câncer de mama, mas sim apoiar, dar suporte a quem está em tratamento. Estamos conseguindo cada vez mais visibilidade para o tema com as nossas ações e campanhas”, acrescentou Rosana em entrevista ao Itapira News.