Caminhada Outubro Rosa tem nova edição em Itapira (Arquivo/Leo Santos)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Grande público participou de ação de conscientização (Leo Santos)
Grande público participou de ação de conscientização (Leo Santos)
Publicidade - Anuncie aqui

Centenas de pessoas, sendo a maioria mulheres, se reuniram na manhã deste sábado (17) na região central de Itapira durante a terceira edição da Caminhada Outubro Rosa.

O evento tem por objetivo atrair a atenção para a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. As atividades foram organizadas pela Associação Pétalas de Rosas – Unidas Por Laços de Solidariedade e reuniram mais de 500 pessoas, segundo a presidente Vanda Soliani. “Tudo correu dentro do programado e foi uma maravilha. A cada ano temos mais adesão e isso mostra que o evento está cumprindo eu objetivo”, considerou.

Vanda Soliani comemorou participação no evento (Leo Santos)
Vanda Soliani comemorou participação no evento (Leo Santos)

A concentração aconteceu na Praça Bernardino de Campos, onde os participantes foram envolvidos em uma aula de Zumba com o professor Caio Fábio dos Santos. O prefeito José Natalino Paganini (PSDB) também marcou presença na caminhada, além do presidente da Acei (Associação Comercial e Empresarial de Itapira).

Em seguida, acompanhados por músicos da Banda Lira Itapirense, os participantes saíram em caminhada com destino ao Parque Juca Mulato. O trajeto compreendeu as ruas José Bonifácio, Alfredo Pujol e Ribeiro de Barros até chegar ao espaço arborizado. Na chegada, os participantes participaram de uma aula de ginástica terapêutica Lian Gong com o professor e fisioterapeuta Luiz Ricardo Barricatti. No Parque, os participantes também acompanharam uma apresentação da Banda Escola da Banda Lira Itapirense.