Caminhada da OAB tem nova edição confirmada (Arquivo/Leo Santos)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Está confirmada para a manhã deste domingo (20) a quarta edição da Caminhada Pela Justiça em Itapira. O evento é promovido pela 95ª Subseção da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e faz parte da programação do Mês do Advogado, que entra agora em sua reta final. O objetivo da caminhada é promover a integração entre os profissionais que atuam na área do Direito no município.

De acordo com o presidente da OAB de Itapira, Thomaz Antônio de Moraes, são esperadas cerca de 150 pessoas no evento que neste ano traz como lema ‘Ética e Responsabilidade’ – uma referência ao momento pelo qual o Brasil atravessa. “É uma forma de chamar a atenção dos poderes constituídos para a necessidade de se ter mais responsabilidade e mais ética no trato com a coisa pública”, comenta Moraes.

A Caminhada Pela Justiça também tem como lema promover uma advocacia mais forte. A saída será às 8h30 da Casa da Advocacia e Cidadania ‘Luiz Arnaldo Alves de Lima’, sede da OAB de Itapira, à Rua Francisco de Paula Moreira Barbosa. O trajeto passará principalmente por vias do Parque Santa Bárbara. A expectativa é que os participantes retornem ao ponto de partida por volta das 10h00, quando será servido um café da manhã. Antes da saída, haverá atividades de alongamento.

Para se inscrever é necessária a doação de uma lata de leite em pó. Além de advogados, membros da sociedade de uma forma geral também podem participar. As 100 primeiras pessoas inscritas receberão uma camiseta personalizada do evento. Os postos de inscrição presencial estão na sede da OAB e também na Sala da OAB no Fórum da Comarca e na Sala da OAB na Vara Trabalhista. As adesões podem ser feitas até esta sexta-feira (18). O montante de leite em pó arrecadado durante os eventos do Mês do Advogado será dividido entre as instituições assistenciais Casa de Repouso ‘Allan Kardec’ e Casa Transitória ‘Flávio Zacchi’.

CONFRATERNIZAÇÃO

Para esta sexta-feira (18), também está agendado um Happy Hour em comemoração ao Mês do Advogado. O evento acontecerá na sede da OAB e representará uma confraternização dos profissionais e seus amigos e familiares, com direito a música ao vivo e cardápio temático com quitutes típicos de boteco. A programação alusiva ao Mês do Advogado começou no dia 5 de agosto com Missa Solene na Paróquia de São Benedito. No dia 11 foi realizado um Coffee Break na Casa da Advocacia e Cidadania e, no dia 12, uma sessão matinê com filme infantil para os filhos e filhas dos advogados inscritos na OAB Itapira. Na próxima semana, mais precisamente no sábado (26), acontece o tradicional Torneio de Truco entre os advogados locais, no Salão de Festas da sede da entidade de classe, encerrando as atividades especiais.