Caminhão carregado com milho perde freio e tomba no Centro
Publicidade - Anuncie aqui também!
Caminhão tombou em esquina no Centro, trânsito ficou prejudicado
Caminhão tombou em esquina no Centro, trânsito ficou prejudicado
Publicidade - Anuncie aqui

Um caminhão carregado com milho tombou no cruzamento das ruas XV de Novembro e Alfredo Pujol, no Centro de Itapira, na manhã desta quarta-feira (4).

O acidente aconteceu por volta das 9h30 e, por muita sorte, não fez nenhuma vítima. O motorista do veículo, de 36 anos, relatou que o veículo tipo caçamba sofreu pane mecânica e ficou sem freios. Ele descia a Rua XV de Novembro sentido bairro-centro, quando ainda nas proximidades da antiga empresa Nogueira percebeu que os freios estavam com problemas.

O veículo desceu em alta velocidade e cruzou o semáforo da Rua Manoel Pereira que, também por sorte, estava verde. Porém, ao começar subir a via, o caminhão passou a perder velocidade. Na altura da Rua Rui Barbosa, o veículo carregado com cerca de 12 toneladas de milho começou a voltar em marcha à ré. Desesperado e tentando evitar uma possível tragédia, o motorista manobrou o caminhão, passando por cima de uma pequena árvore de um lado da rua e, depois, tombando do outro lado, já na esquina com a Alfredo Pujol.

Máquinas fizeram o destombamento do veículo
Máquinas fizeram o destombamento do veículo

A caçamba chegou a atingir e danificar a porta de um prédio que abriga um escritório de advocacia. Contudo, felizmente, o acidente que poderia ter proporções muito graves acabou resultando somente em danos materiais e muitos sustos – tanto ao motorista quanto aos funcionários do escritório e a quem passava pelo local. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas ninguém precisou de atendimento. A carga de milho ficou toda esparramada no asfalto. O trânsito nos quarteirões entre as ruas Manoel Pereira e Rui Barbosa foi interrompido.

A Defesa Civil coordenou uma operação para o destombamento do veículo, que envolveu um trator, uma pá-carregadeira e um caminhão da Brigada de Incêndio da Prefeitura. Até por volta do meio-dia, o trânsito no local continuava interditado para a retirada da carga. Vale ressaltar que o tráfego de caminhões na via é restrito, mas o motorista do veículo, que é de Conchal (SP), informou que errou o trajeto, já que seu destino era uma empresa na região do Nosso Teto. A Polícia Militar registrou a ocorrência.

Carga de milho ficou esparramada no asfalto
Carga de milho ficou esparramada no asfalto