Sem freio, caminhão voltou e atingiu carro estacionado
Publicidade - Anuncie aqui também!
Sem freio, caminhão voltou e atingiu carro estacionado
Sem freio, caminhão voltou e atingiu carro estacionado
Publicidade - Anuncie aqui

Um acidente inusitado bloqueou a Rua Alfredo Pujol, no Centro de Itapira, por aproximadamente uma hora na manhã desta sexta-feira (12).

O caso ocorreu às 10h00, quando um Fiat/Uno que estava devidamente estacionado no início da via, do lado esquerdo, foi atingido pela carroceria de um caminhão Ford/F-4000, que perdeu o freio e voltou em marcha ré na via que é uma subida e com mão única de direção.

O motorista do caminhão, o agricultor João Henrique Purcino Filho, 46, morador em Santo Antonio do Jardim (SP); contou aos policiais militares Balbino e Victor que estava parado com o caminhão alguns metros acima do local em que o carro estava estacionado.

Ele aguardava a liberação de uma vaga para estacionar o veículo que estava carregado com laranjas, que seriam entregues em um estabelecimento próximo.

Impacto 'levantou' uno, que sofreu avarias de média monta
Impacto ‘levantou’ uno, que sofreu avarias de média monta

Segundo o motorista, inesperadamente o veículo ficou sem freio e desceu. Para não cruzar a Rua José Bonifácio e possivelmente causar um acidente ainda pior, ele manobrou o caminhão, que atingiu o uno e chegou a ‘levantar’ o carro lateralmente. O veículo ficou prensado entre a parede e a carroceria do caminhão, que também atingiu a fachada de um imóvel.

A condutora do carro, a assistente social Cândida Francisca Cabral Ito, 57, não se feriu. Apesar disso, o Samu chegou a ir até o local, mas todos os envolvidos dispensaram o atendimento médico.

Os dois veículos receberam danos, sendo os do Uno considerados de média monta. Regularizados, foram liberados. Por se tratar de acidente de trânsito sem vítima, o caso foi registrado somente pela Polícia Militar.

Por sorte, acidente não fez nenhuma vítima
Por sorte, acidente não fez nenhuma vítima