Caminhão tombou após curva na Virgolino de Oliveira
Publicidade - Anuncie aqui também!
Caminhão tombou após curva na Virgolino de Oliveira
Caminhão tombou após curva na Virgolino de Oliveira
Publicidade - Anuncie aqui

Um caminhão com carreta conhecida como ‘vanderléia’ (eixos espaçados) tombou na manhã desta quarta-feira (3) em Itapira. O acidente aconteceu por volta das 9h50, no cruzamento entre a Avenida Comendador Virgolino de Oliveira e a Rua Comendador Funabashi Tokuji.

O caminhão tombou após fazer uma curva, saindo da Funabashi para acessar a Virgolino com sentido à Avenida Rio Branco. Ao tombar, o veículo atingiu a estrutura de sustentação do semáforo que opera no cruzamento e estourou um cabo de energia elétrica. A placa do veículo é de São José dos Pinhais (PR).

Acidente deixou motorista ferido e provocou danos na rede elétrica
Acidente deixou motorista ferido e provocou danos na rede elétrica

O motorista sofreu ferimentos e foi resgatado pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), sendo levado para o Pronto Socorro do Hospital Municipal. Ainda não há informações sobre nome e idade da vítima. A GCM (Guarda Civil Municipal) e a Defesa Civil isolaram o local em que as extremidades do cabo de energia caiu, ficando dispostos no asfalto.

A CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) foi acionada para resolver a demanda. A PM (Polícia Militar) também esteve no local, bem como agentes de trânsito, que precisaram fazer interdições para controlar o tráfego, que ficou bastante confuso na região da ocorrência. Segundo apurado, o caminhão estava carregado e tinha acabado de sair da empresa de papel e papelão Penha S/A. Representantes da empresa também foram ao local. A operação para destombamento do caminhão deve avançar até a tarde. Primeiro, é preciso remover a carga da carreta para que, depois, um guincho de grande porte possa retirar o veículo do local. As causas do acidente ainda deverão ser apuradas.