Caminhão
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Um caminhão carregado com cavacos de madeira tombou na tarde desta quarta-feira (22) em Itapira. O acidente aconteceu no Parque Santa Bárbara, mais precisamente na rotatória defronte à Churrascaria Gaúcha e ao Hotel Plaza Ferian. Felizmente, não houve feridos – havia dois ocupantes na cabine.

Segundo apurado pela reportagem, o veículo – um Mercedes Benz/Axor – transitava pela Rua Aristides Ricilluca quando o motorista percebeu que os freios estavam falhando. O caminhão passava por testes e os ocupantes eram mecânicos. Ele ingressou na rotatória e ainda tentou fazer a curva, mas o caminhão acabou tombando na alça de acesso à Rua Jair Amaral. A carga se espalhou pela calçada, que também ficou danificada.

De acordo com o motorista, por sorte o veículo estava em baixa velocidade e ele conseguiu ingressar na curva. Caso contrário, teria que seguir via abaixo, pela Rua Eugênio Paschoalin, e caso o freio realmente não voltasse a funcionar as consequências poderiam ser bem piores, já que o caminhão iria cruzar uma rua preferencial.  O pesado veículo tombou praticamente na calçada e não chegou a provocar a interrupção no trânsito. Até por volta das 15h50 o caminhão continuava no local aguardando a remoção, que seria feita com um guincho.

Caminhão tombou em decorrência de falha mecânica, segundo informou motorista
Caminhão tombou em decorrência de falha mecânica, segundo informou motorista