Caminhões na 24 de Outubro - tráfego não será mais tolerado
Publicidade - Anuncie aqui também!
Caminhões na 24 de Outubro - tráfego não será mais tolerado
Caminhões na 24 de Outubro – tráfego não será mais tolerado
Publicidade - Anuncie aqui

A partir do dia 16 de dezembro, os caminhões que forem flagrados circulando por vias com restrição de tráfego para veículos pesados em Itapira serão multados.

A medida passa a vigorar sete meses depois que a Prefeitura tentou organizar o trânsito desses veículos de forma amigável, apenas com campanhas de conscientização, de forma a educar motoristas de caminhões e carretas sobre a implantação de corredores próprios no município.

Agora, quem descumprir a norma viária poderá ser multado por agentes de trânsito. A punição, embasada no Código Brasileiro de Trânsito, custará R$ 127,69 e incidirá em cinco pontos na CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do motorista infrator.

Como forma de orientação, o Departamento de Trânsito, órgão ligado à Secretaria Municipal de Defesa Social, já está fazendo contatos com empresas de transporte de cargas ou que utilizam serviços de caminhões e carretas, informando sobre as restrições.

mapa caminhao 02

De acordo com as normas estabelecidas pela Prefeitura, a restrição varia conforme o comprimento do veículo. Carretas com mais de 12 metros só podem trafegar pelos corredores indicados, que não passam pelas vias arteriais da área central.

Já os veículos entre 12 e 6,3 metros estão permitidos, fora das ruas e avenidas indicadas, nos períodos das 7h00 às 9h00 e das 18h00 às 20h00. Caminhões de socorro ou serviços classificados como essenciais não são enquadrados no veto.

O motorista que ingressa no município pela vicinal entre Itapira e Mogi Guaçu, deverá usar a rotatória na Avenida Getúlio Vargas para acessar a Avenida João Ferrari, seguindo pelas ruas Octávio Boretti, Cyrino Boretti, Eugênio Consorti, Pedro Mandato e Ari Wilson Cremasco, rumo ao Distrito Industrial ‘Carlos Yonezawa’ ou às avenidas Comendador Virgolino de Oliveira e dos Italianos.

Já para quem chega pela Rodovia SP-147 (Itapira- Mogi Mirim), o acesso é livre ao Distrito Industrial ‘Juvenal Leite’. Outra opção é acessar a SP-352 (Itapira-Jacutinga), seguindo pela direita no trecho que corta a Rua Santa Terezinha (sentido bairro). A terceira alternativa é o dispositivo viário para entrar na Avenida Brasil e que dá acesso às avenidas Juritis e dos Italianos, de onde somente poderão virar à direita com sentido à Avenida Comendador Virgolino de Oliveira.

Os caminhões com restrição não podem mais utilizar os acessos à cidade pelo Parque Santa Bárbara, Rua Armando Sales de Oliveira (entrada principal, onde existe o Portal da Cidade), Rua da Penha, Avenida Jacareí, Rua 15 de Novembro, Estrada Vicinal do Bairro dos Limas, Rua Lindóia, Rua Santa Terezinha (sentido centro), Trevo do Machadinho (sentido centro) e Trevo do Tanquinho (sentido centro).

mapa caminhao 03

Publicidade - Anuncie aqui