Vítima foi auxiliada por guardas e agentes da Defesa Civil (ItapiraNews/Direitos reservados)
publicidade - anuncie aqui

Um homem de 38 anos foi vítima de roubo na manhã desta sexta-feira (10) e permaneceu como refém dos assaltantes durante aproximadamente três horas, sendo abandonado em uma área rural de Itapira.

O assalto aconteceu por volta das 6h00 em uma estrada em Ouro Fino (MG). O motorista contou que havia saído de Bueno Brandão (MG) com o caminhão Mercedes/1113 carregado com sacas de café e seguia sentido a Andradas (MG) pelo trecho conhecido como ‘Estrada da Escolinha’.

Foi quando surgiu um veículo GM/Astra de cor prata, ocupado por três indivíduos, e que entrou na frente do caminhão e freou. Dois ladrões desceram armados e obrigaram o motorista a parar.

Eles perguntaram sobre dinheiro, mas o caminhoneiro estava com apenas R$ 100,00 para pagar custos da viagem. Os ladrões então entraram na cabine e obrigaram o motorista a dirigir por algum tempo.

Em seguida, mandaram ele parar o caminhão e o fizeram entrar no Astra, amarrando-o e colocando um capuz. Depois disso, rodaram por mais algumas horas, até chegarem a uma estrada rural em Itapira, empurrando a vítima para fora do carro e fugindo em seguia.

O motorista sofreu escoriações leves, ficando com as roupas rasgadas em razão da queda na via de terra. Ele caminhou por aproximadamente vinte minutos até avistar a Rodovia SP-352 (Itapira-Jacutinga), saindo próximo ao Clube de Campo do Sindicato dos Metalúrgicos.

O homem então pediu ajuda ao avistar uma viatura da Defesa Civil que passava pela pista. A GCM (Guarda Civil Municipal), a Polícia Militar e outras equipes da Defesa Civil foram para para o local e prestaram auxílio ao caminhoneiro, que recebeu atendimento e foi encaminhado à Delegacia de Polícia.

A ocorrência foi registrada pelos guardas Alauk e Azevedo e agora a Polícia Civil deverá investigar o caso. O caminhão segue desaparecido.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui