Rodrigo Ferreira precisa de ajuda da comunidade (Reprodução)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Rodrigo Ferreira precisa de ajuda da comunidade (Reprodução)
Rodrigo Ferreira precisa de ajuda da comunidade (Reprodução)
Publicidade - Anuncie aqui

Uma campanha beneficente lançada pela internet busca arrecadar doações para Rodrigo Moyses Ferreira, 33, portador de uma rara síndrome que ataca e debilita o sistema neurológico.

Residente na região do Loteamento José Tonolli e de família carente, Ferreira tem dificuldades para se alimentar e também necessita sessões de fisioterapias domiciliares.

Os interessados em ajudar podem doar, principalmente, bolachas de água e sal e de maisena, leite, sopas tipo ‘Vono’, gelatina, frutas, legumes, complementos para misturar no leite e outros alimentos líquidos ou pastosos, de fácil deglutição. Também é necessária a doação de fraldas geriátricas tamanho G.

A síndrome hereditária é conhecida por Doença de Machado-Joseph, que causa, entre outras conseqüências, perda do controle muscular e da coordenação motora nos membros superiores e inferiores, além de dificuldades na fala, na visão e no ato de engolir. As doações podem ser entregues diretamente na casa de Ferreira, que fica na Romano Andreoli, 26, no José Tonolli. Outras informações também pelo celular/WhatsApp (19) 9.9860-1237 ou neste link do Facebook. Interessados em ajudar com as fisioterapias também podem manter contato pelo mesmo número telefônico.