Toucas são destinadas a crianças em tratamento contra o câncer (Divulgação)
Publicidade    
Publicidade - Anuncie aqui

Um projeto batizado de ‘Toucas Mágicas’ está arrecadando novelos de lãs para confecção de toucas que serão destinadas a crianças em tratamento contra o câncer na região. A iniciativa, que já acontece pelo terceiro ano consecutivo com a aproximação do inverno, é coordenada pelo grupo Anjos Sem Asas, sediado em Mogi Guaçu, mas que mobiliza colaboradores em várias cidades, como Itapira, Mogi Mirim, Serra Negra, Rio Claro, entre outras.

Além dos novelos de lã, também são aceitas toucas já prontas ou mesmo pares de luvas. Tudo será revertido a pacientes que fazem tratamento oncológico em um hospital referência em Campinas (SP). O grupo reúne cerca de 25 mulheres que confeccionam as toucas diferenciadas, personalizadas com personagens infantis ou estilizadas com tranças, por exemplo.

No primeiro ano, a ação resultou na doação de 486 toucas. Em 2017, o número subiu para 700. Agora, o grupo quer bater a meta de pelo menos mil doações. Como parte da iniciativa, um passeio de jipes e gaiolas foi agendado para o próximo domingo (20) em Itapira. O ponto de encontro será no Posto Santa Marta, às 8h30, com largada para o percurso às 9h30.

O trajeto será curto e com nível de dificuldade leve, com chegada no Bar do Batista em Barão Ataliba Nogueira. Da mesma forma, o passeio de jipeiros e gaioleiros tem como objetivo arrecadar lãs, toucas e luvas para a campanha.

O hospital beneficiado com a ação possui em média 10 mil pacientes em acompanhamento, sendo 80% dos atendimentos pelo SUS (Sistema Único de Saúde). “Neste evento vamos contar com a participação de integrantes das cidades de Itapira, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Rio Claro, Serra Negra, Socorro, Monte Sião e Amparo. Há expectativa de uns 80 veículos no evento”, comentou a idealizadora do projeto, Isabel Cristina.

Quem quiser contribuir, também pode levar toucas, luvas ou os novelos de lãs diretamente a um dos pontos de arrecadação em Itapira, listados abaixo. Mais informações pelo telefone (19) 9.9881-2733.

Supermercados Bela Vista no Braz Cavenaghi.
Bar do Batista em Barão de Ataliba Nogueira.
Frigideira Paulista em frente ao Supermercado DIA
Disk Água Cristalina na Avenida Rio Branco.
Elite Car na José Bonifácio.
Help Manutenção nos Prados.