Neide, a pequena Heloísa e Taciana: união do bem em prol de uma obra muito necessária (Paulo Bellini/ItapiraNews)

A família da pequena Heloísa Gabriela de Mota está buscando ajuda para conseguir o dinheiro necessário à construção de um ‘quarto especial’ para a criança de sete anos que tem paralisia cerebral.

A campanha já acontece há aproximadamente dois anos e começou por intermédio de uma amiga da família, Neide Aparecida Fogaça, 52, que deixou em dois estabelecimentos locais uma caixinha para arrecadar doações.

O espaço é necessário para aumentar a qualidade de vida da criança, atendendo de maneira personalizada suas necessidades especiais, como cilindro de oxigênio e aspirador de traqueia que devem ficar sempre ao lado da cama.

“Tenho a Heloísa como se fosse minha família e como não consigo ajudar como gostaria, deixei essa caixinha para arrecadar mais doações e viabilizar a construção de um quartinho para ela”, comenta.

O quartinho já está sendo construindo, mas ainda falta muito para ficar pronto. Em um período do ano passado, o pai de Heloísa, Rafael Henrique da Mota, 30, ficou desempregado e isso afetou o andamento da obra.

“Agora falta colocar a laje, o piso e a porta, além de rebocar, pintar e dar o acabamento”, destaca a mãe da criança, Taciana de Sousa Pereira de Paula, 27. Ela conta que a gestação de Heloísa foi normal, mas na hora do parto faltou oxigênio no cérebro.

Com o passar do tempo, as dificuldades foram aumentando e a criança já precisou ser internada diversas vezes.

“Tem sido uma luta nesses últimos sete anos, mas eu e meu esposo não queremos nada para gente, só queremos poder dar uma vida melhor para ela, um conforto melhor para quem já sofreu tanto”, finaliza.

O casal também tem mais duas filhas – Maysa, de 11 anos, e Eliza, de três. Os interessados em ajudar podem doar qualquer quantia por meio de depósito bancário ou transferência utilizando os seguintes dados: Caixa Econômica Federal – Agência 0308 – Conta Poupança 00075384-6 – CPF 341511778/25.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui