Perto de 1,2 mil embalagens vazias de agrotóxicos e defensivos agrícolas foram coletadas na primeira edição da Campanha Campo Limpo.
A ação organizada pela Sama (Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente) e Cati (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral) teve como propósito retirar os materiais das propriedades rurais de Itapira.
O trabalho permitiu o descarte correto das embalagens na sede da pasta municipal. O recebimento foi conduzido pelo gestor ambiental e técnico da Sama, Lucas Hamagutti, e pelo chefe da Casa da Agricultura de Itapira, o engenheiro agrônomo Carlos Eduardo Canivezzi Antunes.
“Embalagens de agrotóxicos abandonadas ou armazenadas de forma inadequada podem provocar sérios danos ao meio ambiente e à saúde humana”, explicou o diretor da Sama, o biólogo Anderson Martelli
Segundo destacou Antunes, “a ação age na busca da melhoria da qualidade de vida no campo e em atendimento às legislações vigentes”. A iniciativa será repetida e nova data já vem sendo programada.