Brinquedos foram revertidos a crianças carentes (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Brinquedos foram revertidos a crianças carentes (Divulgação)
Brinquedos foram revertidos a crianças carentes (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

A campanha de arrecadação de brinquedos da Acei (Associação Comercial e Empresarial de Itapira) recebeu perto de três mil itens para doação a crianças carentes, segundo informado pelo presidente da entidade, José Aparecido da Silva, o Cido.

Com o tema ‘Doe um brinquedo e faça uma criança feliz’, a ação social chegou ao seu quinto ano consecutivo e fechou com balanço positivo, embora o volume arrecadado tenha sido menor que no ano passado, quando quase cinco mil brinquedos foram arrecadados.

“Nos últimos anos, muitas entidades e organizações também começaram a fazer esse tipo de campanha, então é natural que a arrecadação diminua um pouco. Alguns locais que eram pontos de arrecadação, por exemplo, também passaram a receber brinquedos para ações próprias. Isso é muito bom, todo mundo se ajuda”, considerou o dirigente.

De acordo com ele, contudo, é impossível não relacionar uma parte da queda na arrecadação também à crise econômica. “Sem dúvida, a crise acaba influenciando um pouco nas doações, mas o importante é manter a ação, que sempre traz bons resultados”, avaliou.

A campanha começou no dia 13 de outubro e foi encerrada no último dia 11. Depois de contabilizados, os brinquedos foram separados, com uma parte sendo direcionada ao Projeto Social Caminhando Pra Frente, sediado no Assad Alcici. O restante foi entregue no Fundo Social de Solidariedade para distribuição entre entidades que atendem o público infantil no município. Além da sociedade civil, as doações também são feitas por empresas e estabelecimentos comerciais.