Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O Ministério da Saúde prorrogou a quarta fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o sarampo até o dia 31 de agosto.

O público-alvo são as pessoas com idade entre 20 a 49 anos, de ambos os sexos que não tenham recebido alguma das duas vacinas previstas no calendário nacional de imunização.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

As pessoas com idade superior a 30 anos tomarão apenas uma dose, mesmo que nunca tenham sido imunizados. Já quem tomou as três doses até completar 1 ano e 3 meses não precisa se vacinar novamente.

As doses estão disponíveis em todas as UBSs (Unidade Básicas de Saúde) do país. A campanha contra o sarampo começou no ano passado, quando houve um surto do vírus no país.

As duas primeiras focaram na imunização de crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade e, depois, jovens de 20 a 29 anos. O terceiro estágio teve como público-alvo as pessoas de 5 a 19 anos e ocorreu no começo deste ano.

A vacinação é principal medida de prevenção e controle do sarampo e fica disponível durante todo o ano nos serviços de saúde do país. Vale lembrar que ano passado foram confirmados cinco casos de sarampo em Itapira.