Lu Alckmin comentou que, a cada ano, a Campanha está melhor, não só em quantidade, mas em qualidade (Fernando Lambert/Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Lu Alckmin comentou que, a cada ano, a Campanha está melhor, não só em quantidade, mas em qualidade (Fernando Lambert/Divulgação)
Lu Alckmin comentou que, a cada ano, a Campanha está melhor, não só em quantidade, mas em qualidade (Fernando Lambert/Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui

A Campanha do Agasalho 2015 foi oficialmente encerrada na segunda-feira (24).

Foram arrecadadas 254,6 mil peças em todas as regiões do Estado. Os itens arrecadados serão encaminhados para os municípios paulistas e para as entidades sociais da capital cadastradas no Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), além de hospitais e albergues.

Com o slogan “Roupa boa, a gente doa”, a campanha deste ano teve como garoto-propaganda e padrinho o campeão mundial de surf Gabriel Medina. A iniciativa é do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, que tinha como meta arrecadar 250 mil itens. Em 2014 foram recolhidos 215 mil itens.

Além das unidades do Poupatempo, 66 postos fixos e 6 itinerantes, a campanha também foi realizada nas 850 unidades do programa Acessa SP de inclusão digital, com arrecadação de peças de vestuário, calçados e cobertores.

A meta este ano – de 250 mil donativos – foi superada. A unidade que mais arrecadou doações, pelo quarto ano consecutivo, foi o Poupatempo Sorocaba, com mais de 53,5 mil itens. Mesmo com o fim da campanha, o Fundo Social continua recebendo doações durante todo o ano em seu depósito.