Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Uma campanha solidária em andamento está arrecadando materiais escolares para serem doados a crianças carentes em Itapira.

É o segundo ano do ‘Projeto Mochila Solidária’, idealizado pela assistente social Solange Nicoleti.

A coleta dos donativos já começou e segue até março, quando o montante será distribuído a quem precisa. As ajudas podem partir de qualquer pessoa, incluindo empresários e comerciantes.

São aceitos itens básicos que compõem o material escolar, como lápis preto e lápis de cor, réguas, canetas, borrachas, estojos, cola escolar e mochilas. Também são aceitos calçados com numeração infantil.

A preferência é por produtos novos, mas usados em bom estado também podem ser entregues. “Se a pessoa tiver em casa um caderno que tenha tido apenas algumas folhas usadas e que possa ser reaproveitado, nós também aceitamos”, ilustrou Solange.

“É preciso que (os artigos usados) estejam em boas condições para que possam ser usados de maneira digna pelos estudantes”, reforçou  De acordo com ela, a primeira edição da campanha ocorreu em 2019, mas foi restrita ao Distrito de Eleutério, onde reside.

Desta vez, pontos de arrecadação foram disponibilizados também no Distrito de Barão Ataliba Nogueira e até em Jacutinga (MG), além da área central de Itapira. “Na primeira edição conseguimos arrecadar seis mochilas. Agora a ideia é expandir o projeto e atender mais famílias”, frisou.

De acordo com ela, as famílias que solicitarem as doações serão visitadas para que seja constatada a real necessidade. Os interessados em contribuir também podem manter contato pelo telefone (19) 9.9902-9741.

  • Pontos de coleta
Eleutério – Solange Nicoleti e Gi Hamburgueria
Barão – Papelaria da Gonça
Itapira – Clínica Veterinária Bicho Bakana
Jacutinga – Loja Rebuliço e Borracharia 24 horas