Funcionários da Penha S/A dão exemplo de cidadania (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade - anuncie aqui

Em mais uma parceria firmada com o Hemocentro da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), o Grupo Penha S/A organizou a quarta edição da Campanha de Doação de Sangue.

A mobilização interna na unidade itapirense aconteceu terça-feira (14), das 8h00 às 13h00, e totalizou 92 candidatos participantes e 79 bolsas coletadas. Também foram efetuados 16 cadastros de medula óssea.

Segundo atesta o certificado emitido pelo Hemocentro aos parceiros de coleta externa, 316 pacientes serão impactados e salvos com o total alcançado na empresa itapirense.

O anfiteatro da Penha S/A foi estruturado para abrigar todas as etapas do procedimento, da triagem à coleta. A doação envolveu colaboradores de vários setores, bem como familiares dos funcionários.

A primeira edição da campanha interna na unidade de Itapira ocorreu em setembro de 2022. Duas ações foram desencadeadas no ano passado, a primeira em maio e a segunda em novembro.

Além dos profissionais do Hemocentro da Unicamp, a organização contou ainda com representantes das equipes do Ambulatório e do setor de Segurança do Trabalho da empresa.

Campanha interna alcançou a quarta edição: parceria com o Hemocentro da Unicamp (Paulo Bellini/ItapiraNews)

A auxiliar administrativa do Ambulatório da Penha S/A, Bárbara Souza de Oliveira, atuou diretamente na organização da campanha e falou do sentimento que prevaleceu ao encerramento de mais uma edição da iniciativa.

“Me sinto muito grata em estar organizando essa campanha, pois é uma ação que pode salvar muitas vidas. É gratificante ver a participação do pessoal, todos muito engajados. É o segundo ano que participo da campanha, porém o primeiro em que fiquei com toda a responsabilidade da organização”, salienta.

Bárbara lembrou também que algumas situações impediram uma participação maior na campanha, como por exemplo, pessoas afetadas pela epidemia de dengue e um recente movimento interno na empresa, no qual 18 colaboradores doaram sangue para salvar um colega – eles não puderam participar na terça em razão do curto intervalo de tempo entre um procedimento e outro. “Apesar disso, muitas pessoas conseguiram fazer a doação. Me sinto feliz de estar a par disso e me sinto muito grata”, completou.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui