publicidade

As aplicações das vacinas referentes à Campanha Nacional de Multivacinação começaram a ser aplicadas no dia 1º e seguem até o dia 29 de outubro em Itapira.

O público-alvo da mobilização são crianças de zero a menores de 15 anos (14 anos, 11 meses e 29 dias), que devem comparecer na UBS (Unidade Básica de Saúde) do seu bairro para atualizar a caderneta.

O Dia V – como é conhecida a data da mobilização nacional – está marcado para o sábado (16), quando os postos estarão abertos das 8h00 às 17h00 para atender aos que tiverem dificuldades de comparecer durante a semana.

O objetivo da ação é combater a ocorrência de doenças imunopreveníveis no país e reduzir os índices de abandono à vacinação, que, de acordo com o secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros, aumentou nos últimos anos.

“Percebemos que desde 2015 a cobertura vacinal no Brasil vem diminuindo – reflexo do próprio processo pandêmico nos últimos dois anos. Precisamos melhorar esta cobertura.  Manter a vacinação em dia é também um dever dos pais e responsáveis. Leve seu filho, sua criança e adolescente”, pediu o secretário.

  • VACINAS

Entre as vacinas que estarão disponíveis nos postos durante campanha estão: BCG, Hepatite A e B, Penta (DTP/Hib/Hep B), Pneumocócica 10 valente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VRH (Vacina Rotavírus Humano), Meningocócica C (conjugada), VOP (Vacina Oral Poliomielite), Febre amarela, Tríplice viral (Sarampo, rubéola, caxumba), Tetraviral (Sarampo, rubéola, caxumba, varicela), DTP (tríplice bacteriana), Varicela e HPV quadrivalente (Papilomavírus Humano).

Estarão disponíveis para atualização da caderneta de adolescentes as vacinas HPV, dT (dupla adulto), contra febre amarela, Tríplice Viral, Hepatite B, dTpa e Meningocócica ACWY (conjugada).

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui