Lucas possui diversas patologias e precisa de ajuda para fazer cirurgia (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Uma campanha online de financiamento coletivo está arrecadando recursos para custear a cirurgia do pequeno Lucas Vinícius Bento, de 8 anos, que possui Síndrome de Down aliada à epilepsia, Paralisia Cerebral, Síndrome de West e Autismo. A cirurgia em questão custa pouco mais de R$ 30 mil e visa corrigir um problema crônico nos joelhos do menino, impedindo a continuidade de um processo de atrofia de suas pernas que hoje já não esticam completamente.

De acordo com a mãe da criança, Simone Bento, a operação já está marcada para o dia 6 de janeiro. Agora, a família corre contra o tempo para conseguir o dinheiro e conseguir pagar pelo procedimento cirúrgico de extrema importância para a vida da criança. Ao todo, a cirurgia vai custar R$ 30.443 mil, sem contar os medicamentos e exames do pós-operatório. Lucas ainda não anda e não fala, e se alimenta por meio de gastrotomia. “Apesar de tudo, ele é um presente de Deus em nossas vidas e sei que com a colaboração de todos a qualidade de vida dele será bem melhor”, comenta a mãe, que é itapirense e hoje reside em Morungaba para ficar mais próxima do local no qual a criança passa por atendimento especializado.

No ano passado, uma campanha de venda de pizzas também foi lançada para arrecadar recursos que auxiliaram na aquisição de cadeira de rodas e de banho, além de andador. Com a divulgação do caso pelo Itapira News, uma família itapirense deu uma importante contribuição e adquiriu um dos equipamentos para a família. Desta vez, quem quiser ajudar o pequeno Lucas pode fazer a doação diretamente em conta sua conta bancária: Caixa Econômica Federal – Agência 4792 – Operação 013 – Conta Poupança: 2639-5 – CPF: 433.449.638-56. Para doar por meio da Vakinha Online, clique aqui.