Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

A campanha de arrecadação de brinquedos realizada pela ACEI (Associação Comercial e Empresarial de Itapira) foi encerrada com saldo positivo. A ação solidária, promovida anualmente pela entidade de classe, consistiu na coleta de doações de brinquedos que agora se transformarão em presentes de Natal para crianças carentes. Entre carrinhos, bonecas, jogos, pelúcias e até skates foram arrecadados perto de 2.500 itens, de acordo com a contabilização das doações.

O resultado já era esperado com base na média arrecadada nas edições anteriores, sempre com boa adesão de comerciantes e da sociedade de uma forma geral. “A quantidade ficou dentro das nossas expectativas, já imaginávamos conseguir chegar à mesma média dos anos anteriores”, comentou o gerente comercial da ACEI, Rafael Pedroso. A maior parte do montante foi encaminhada ao Fundo Social de Solidariedade do município, em entrega feita pelo presidente da Associação Comercial, José Aparecido da Silva, o Cido.

O órgão deverá fazer o encaminhamento às famílias carentes. Outra parte – cerca de 200 brinquedos – foram repassados aos organizadores de um projeto social desenvolvido junto à comunidade do bairro Assad Alcici, que recentemente promoveu sua festa de confraternização, com os brinquedos também se transformando em presentes de fim de ano para a criançada.

Maior parte das doações foi repassada ao Fundo Social de Solidariedade (Divulgação)