Família busca ajuda para compra de acessório importante para bebê (Paulo Bellini/ItapiraNews)
publicidade - anuncie aqui

A família do pequeno Mateus Cerni Lima de Araújo, de apenas seis meses de idade, iniciou uma campanha online emergencial para angariar os recursos necessários para aquisição de uma órtese craniana, o chamado ‘capacetinho’.

O acessório é empregado quando é necessário corrigir assimetrias cranianas em bebês. Mateus uma assimetria de 94,82%, classificada como braquicefalia com deformidade moderada.

O custo do capacetinho chega a R$ 15,6 mil, incluindo os ajustes periódicos ao longo do tratamento com duração estomada em de três meses e sob supervisão do médico osteopata Thiago Folador.

Outras ações beneficentes já foram promovidas pelos pais do menino, Paulo Henrique de Araújo, 26, e Merly Caroline Cerni de Araújo, 23. A campanha online que permite as doações foi iniciada após a confirmação do valor da órtese.

“Busquei informações para conseguir o capacetinho pelo SUS (Serviço Único de Saúde), mas me disseram que o tempo de espera pode chegar a até três anos”, disse o pai da criança.

A urgência se dá pelo fato de que, conforme o bebê cresce, torna-se mais ainda desafiador o processo de reposicionamento da órtese, podendo inclusive comprometer a eficácia do tratamento.

Dessa maneira, a família recorreu à rede particular. Na prática, a órtese craniana proporcionará contenção suave, permitindo o crescimento adequado do crânio e corrigindo seu formato sem causar desconforto.

A não correção da braquicefalia pode acarretar problemas futuros, como comprometimento da visão, dificuldades na mastigação e dores na articulação temporomandibular.

Além da campanha online, doações também podem ser feitas via PIX, utilizando o número (19) 9.9254-4648, disponível também para contato pelo WhatsApp diretamente com Paulo.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui