Silvia da Rocha Carvalho conduziu as orientações aos candidatos (Divulgação)
publicidade - anuncie aqui

Os 39 candidatos habilitados no processo de eleição do Conselho Tutelar de Itapira para a gestão 2024/2027 participaram nesta semana da formação inicial que antecede a aplicação da prova escrita e de caráter eliminatório.

As aulas aconteceram entre segunda e terça-feira, dias 12 e 13, no CVT (Centro de Valorização do Trabalho) e sob a coordenação da professora Irandi Pereira, do Núcleo de Estudos da Criança e do Adolescente (NECA),

Foram abordados temas relacionados à atuação profissional, dentre eles: o que é o Conselho Tutelar, quais as leis que embasam sua criação, as funções e atribuições do conselheiro tutelar, as aplicações de medida protetiva, a concepção de criança e adolescente outros tópicos pertinentes.

O objetivo foi de esclarecer para todos o que é o trabalho, mostrar sua importância e complexidade e instrumentalizar o contexto de atuação do conselheiro tutelar, desde a sua criação.

A formação teve de caráter obrigatório e o resultado da etapa já foi publicado no Jornal Oficial de Itapira na última quinta-feira. A convocação da prova escrita, que será no dia 2 de julho, bem como informações de horários e locais será divulgada posteriormente.

As eleições diretas estão marcadas para o dia 1° de outubro. Serão eleitos cinco conselheiros tutelares titulares e cinco suplentes para a nova composição do Conselho Tutelar.

O mandato é de quatro anos, permitida recondução por novos processos de escolha, com carga horária de 40 horas semanais, incluindo plantão. A remuneração é de R$ 2.438,38, mais vale-refeição no valor de R$ 450,00, além de outros benefícios previstas em legislação federal.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui