Guardas do GOC fizeram demonstrações aos alunos do SESI (Divulgação)
Publicidade    
Publicidade - Anuncie aqui

A equipe do GOC (Grupo de Operações com Cães) da GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapira participou na última quinta-feira (23) de um evento na unidade escolar do SESI (Serviço Social da Indústria) no município. Os guardas civis municipais Martins, Martinelli e Paulo Borges coordenaram a apresentação dos cães policiais Aisha e Valente.

Além disso, eles também ministraram uma palestra aos estudantes. A atividade integrou a programação de um trabalho interdisciplinar desenvolvido na escola com temática voltada à ‘Ciência contra o Crime’. De acordo com a professora Andreia Tosta, os guardas foram convidados para apresentar e explicar aos alunos a importância do emprego dos cães no trabalho cotidiano e nas operações da Guarda Civil Municipal.

Segundo os guardas envolvidos na apresentação, foi feita a demonstração de aplicação dos cães policiais em situações reais de busca de substâncias entorpecentes e detenção de indivíduos em atitudes suspeitas. Já a palestra abordou questões sobre armas e legislações correspondentes. Os guardas também responderam diversas perguntas dos estudantes. A atividade durou cerca de três horas.