Bebé Salvego ganhou elogios até de Ivete Sangalo (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui
via Megaphone Cultural

A cantora mirim Isabella Salvego, conhecida como Bebé, será a atração da noite desta sexta-feira (11) na Casa das Artes de Itapira. A apresentação acontece a partir das 20h00, com ingressos antecipados a R$ 15, à venda na secretaria da associação cultural que fica na Rua Campos Salles, 4, no Centro. Com apenas 12 anos de idade, Bebé Salvego é conhecida pelo timbre de voz diferenciado e se decida a um repertório calcado na música brasileira e jazz.

A cantora ganhou notoriedade ao participar da primeira edição do The Voice Kids Brasil. Natural de Piracicaba (SP), a artista mirim também ganhou a aprovação de todos os técnicos do programa exibido pela TV Globo, sendo aplaudida em pé e recebendo muitos elogios pela sua atuação – incluído Ivete Sangalo, que disse que “Bebé Salvego tem vozes de muitas vidas”.

  • AGENDA

Já no sábado (10), a Casa das Artes promove a 2ª Mostra Itinerante de Saxofone, com profissionais do Conservatório Dramático e Musical de Tatuí. O dia será reservado para palestras, masterclass, workshop e recital com os renomados músicos Erik Heimann, Maikel Morelli, Marcos Pedroso e Rafael Migliani. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.mostraitinerantedesaxofone.com.br.

Confira a programação:

9h00 – Palestra: ‘O Panorama Fonográfico do Saxofone no Brasil’ – A palestra demonstra de modo simples e prático uma linha do tempo audiovisual de como se registrou o saxofone no Brasil, demonstrando fonogramas históricos e fora do alcance comercial. Nesses registros datados desde 1910 pode-se ouvir alguns dos principais artistas do século 20, que desenvolveram o instrumento em bandas militares ou de forma autodidata executando música clássica, choro, maxixes, frevos, valsas, sambas, bossa nova, além de todas as influências musicais estrangeiras que impactaram a indústria fonográfica, como o jazz, o rock e o pop e como se configura o panorama de saxofonistas brasileiros que gravam nos dias de hoje. A atividade será realizada pelo professor Erik Heimann.

13h30 – Masterclass – A masterclass estará sob a responsabilidade do professor Marcos Pedroso. Os interessados poderão se inscrever como ouvintes ou como participantes ativos. Os candidatos a participantes ativos deverão indicar na ficha de inscrição a obra que irão apresentar para o professor em frente aos demais participantes. Devido à limitação de tempo, serão selecionados entre três e cinco participantes ativos, seguindo critérios estabelecidos pela coordenação.

6h00h – Workshop – Técnicas do Saxofone – Esta atividade será conduzida pelos coordenadores do evento Maikel Morelli e Rafael Migliani. Serão abordados desde tópicos básicos, como produção do som e embocadura, até técnicas avançadas do instrumento.

19h00 – Recital da Mostra Itinerante de Saxofone – Este será o recital de encerramento do evento. A apresentação contará com a participação de todos os professores e também dos participantes que se candidatarem para esta atividade. Os interessados deverão demonstrar seu interesse em participar no momento da inscrição, quando deverão também registrar a obra que pretendem apresentar. O evento não dispõe de piano ou de pianista para acompanhar as apresentações, assim as obras deverão ser solo, duo, trio, com playback, etc. Assim como na masterclass, devido à limitação de tempo, o número de participantes será limitado seguindo critérios estabelecidos pela coordenação.