Publicidade - Anuncie aqui também!
Cão foi retirado de poço por agente civil (Divulgação/UIPA)
Cão foi retirado de poço por agente civil (Divulgação/UIPA)
Publicidade - Anuncie aqui

Um cãozinho foi salvo de um destino possivelmente trágico na manhã desta segunda-feira (23), em Itapira.

O animal foi resgatado de uma galeria de águas pluviais por uma equipe da Defesa Civil, que foi acionada por membros da UIPA (União Internacional Protetora dos Animais).

O caso aconteceu na Rua Carmela Galli Papaleo, no Jardim Tropical, região da Vila Ilze. Segundo apurado pela reportagem, o cão entrou em um bueiro e acabou indo parar em uma galera com mais de dois metros de profundidade.

“Testemunhas disseram que estavam escutando o cachorro latir e chorar há uns dois dias, mas imaginavam que ele estava em alguma casa nas proximidades. Somente depois perceberam que, na verdade, ele estava na galeria”, comentou o chefe da Defesa Civil, Romeu Job Souza, que participou do resgate ao lado do agente Santos.

Agente Santos após resgate do cão, que passa bem (Divulgação/UIPA)
Agente Santos após resgate do cão, que passa bem (Divulgação/UIPA)

Os trabalhos demoraram cerca de duas horas. Os agentes precisaram remover a tampa da galeria, com Job descendo para salvar o cão. A atitude foi aplaudida por populares que acompanharam a movimentação.

A UIPA também divulgou uma nota de agradecimento ao órgão. “Após muito trabalho os agentes Santos e Job conseguiram resgatar este filhote que certamente teria destino fatal se não fosse a intervenção deles nesta ação conjunta. Nossos mais sinceros agradecimentos aos agentes e a toda corporação”, descreve o texto publicado na página oficial da instituição no Facebook. Ainda de acordo com a UIPA, o cãozinho está “um pouco debilitado e assustado” e segue em observação.

Publicidade - Anuncie aqui