Animal foi resgatado e precisará passar por cirurgia (Divulgação)
publicidade

Um cachorro foi atropelado na manhã desta terça-feira (16) na Rodovia SPI-177/342, a antiga vicinal entre Itapira e Mogi Guaçu.

O animal estava em meio à pista, ao lado de outros três cães, quando acabou sendo atingido por um carro que era conduzido por uma mulher que trafegava com sentido a Itapira.

“Os outros dois cães passaram correndo, mas esse parou no meio da pista. Eu ainda tentei desviar, mas não deu tempo”, disse a mulher que parou e socorreu o animal.

Com a ajuda de um homem que passava pelo local, ela o colocou em seu próprio carro e o levou à Clínica Veterinária e Pet Shop Xodó para os devidos cuidados.

“Quando vi que ele estava vivo e aparentemente bem, fiquei muito mais tranquila. Colocamos ele no meu meu carro e trouxe para Itapira, ele veio o caminho todo quietinho”, conta a mulher que preferiu manter anonimado.

Na clínica, o cão passou por exames, sendo identificadas seis seis fraturas na região da pelve. A veterinária Juliana Medeiros informou que o cãozinho precisará passar por cirurgia.

Após deixar o cachorro na clínica, a mulher manteve contato com a Uipa (União Internacional Protetora dos Animais) para comunicar o ocorrido e solicitar ajuda na divulgação do caso.

O objetivo é tentar descobrir se o animal possui algum tutor. Qualquer informação pode ser encaminhada à Uipa. Caso os donos não sejam encontrados, o animal ficará abrigado na sede da instituição.

Ainda não se sabe o valor total da cirurgia, mas a mulher pede ajuda para conseguir custear o procedimento.

Os interessados em contribuir com qualquer valor podem transferir diretamente para a conta da Uipa através dos seguintes dados: Banco do Brasil – Agência 0171-6 – Conta Corrente 45119-3 – CNPJ 57.486.458/0001-10, ou via PIX, sendo a chave o CNPJ da instituição.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui