Cachorrinho infelizmente não resistiu (Divulgação)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Um cãozinho em estado crítico foi resgatado na manhã desta quarta-feira (7) pela Patrulha Ambiental de Itapira.

O animal, muito debilitado, aparentemente foi abandonado próximo a uma construção, mas acabou não resistindo depois de ser encaminhado ao atendimento médico veterinário emergencial.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

O caso entristeceu a equipe da Patrulha Ambiental, que agora tenta descobrir se o cãozinho foi abandonado propositalmente no local, situado na região rural próxima ao Morro do Gravi.

O chefe do órgão, Rogério Oliveira, disse que foi acionado por uma pessoa que chegou à construção de sua propriedade e percebeu a presença do cachorro.

“Ele estava com um ferimento muito grave na pata traseira, inclusive com exposição óssea e presença de larvas, e em estado de magreza extrema. Infelizmente ele não resistiu”, comentou.

Patrulha Ambiental agora investiga possível abandono (Divulgação)

Junto das agentes Paula e Anita, Oliveira fez o resgate do animal e manteve contato com a Uipa (União Internacional Protetora dos Animais), que viabilizou atendimento em uma clínica veterinária. Apesar da tentativa, o cão não resistiu e morreu.

“Agora a Patrulha Ambiental procura por informações que possam levar aos responsáveis pelo animal e apuração do caso. Vale lembrar que a partir de setembro, casos de maus tratos contra cães e gatos são previstos com pena de reclusão de dois a cinco anos e multa”, frisa Oliveira.

Publicidade - Anuncie aqui