CREM investe em capacitação junto a profissionais que atendem público feminino (Ilustração)
publicidade

O CREM (Centro de Referência Especializado da Mulher) dará início, em outubro, a uma campanha para capacitar profissionais de diversas áreas que atuam no atendimento a mulheres para que eles possam identificar situações de violência e ajudar no encaminhamento necessário.

Batizada de ‘Juntos por Elas’, a ação acontecerá por meio de capacitações sobre como identificar situações de violência relacionada às clientes, além de abranger orientações sobre a Lei Maria da Penha, direitos das mulheres, canais e formas de denúncia.

Todo o conteúdo teórico relacionado à Lei Maria da Penha será ministrado pelas advogadas voluntárias da Comissão da Mulher da OAB (Ordem dos Advogados de Itapira) que atuam no CREM.

“Essa campanha tem como principal objetivo ampliar a rede de apoio dessas mulheres vítimas de violência para que elas se sintam confortáveis para pedir ajuda. Além disso, o treinamento desses profissionais também ajudará para a formação de uma sociedade mais consciente a respeito do tema, uma vez que eles podem se tornar importantes multiplicadores”, explica a secretária municipal de Promoção Social, Regina Ramil Marella.

Segundo a Prefeitura, nesta primeira etapa a formação será destinada a cabeleireiros e manicures. A capacitação inicial acontecerá no dia 4 de outubro, às 13h30 na sede do CREM, na Rua Ribeiro de Barros, 62, no Parque Juca MUlato.

Os profissionais podem fazer a inscrição prévia pelo telefone (19) 3843.2148. Em outras oportunidades o treinamento será oferecido para profissionais de outras áreas que tenham em seu público alvo uma grande parcela de mulheres.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui