Guardas participaram de palestra com a advogada Vivian Nicolai (Divulgação)
publicidade

Uma série de capacitações sobre a Lei Maria da Penha atende as equipes da GCM (Guarda Civil Municipal) de Itapira. Os eventos começaram no dia 1º deste mês e já tiveram etapas nos dias 5 e 14.

As próximas datas serão 18 e 22 de outubro. As atividades são conduzidas pela advogada Vivian Nicolai, presidente da Comissão da Mulher Advogada da 95ª OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) em Itapira.

O objetivo, segundo a Prefeitura, é de “reforçar o conhecimento de toda a equipe envolvida no atendimento às mulheres vítimas de violência” e que dão suporte ao trabalho do CREM (Centro de Referência Especializado da Mulher).

Atividade foi abrigada na sede da Defesa Civil (Divulgação)

“O trabalho em equipe deve ser promovido e fortalecido, uma vez que esse tipo de estrutura garante que a interação e as relações entre os profissionais sejam baseadas na solidariedade, igualdade, responsabilidade e no compromisso pessoal”, disse Vivian.

Inaugurado em abril deste ano, o CREM tem como principal objetivo cessar a situação de violência vivenciada pelas mulheres atendidas, sem ferir o seu direito à autodeterminação e promovendo meios para que ela fortaleça sua autoestima e tome decisões relativas à situação por ela vivenciada.

Vivian Nicolai conduziu palestra direcionada aos guardas (Divulgação)

O foco da intervenção do Centro é prevenir futuros atos de agressão e promover a interrupção do ciclo de violência, bem como contribuir para a eliminação dos preconceitos, atitudes e padrões comportamentais na sociedade que perpetuam a violência contra as mulheres.

O CREM está situado na Rua Ribeiro de Barros, 62, no Centro – defronte ao Parque Juca Mulato. O horário de atendimento é de segunda a sexta das 8h00 às 17h00. O telefone para contato é (19) 3843-2148.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui