Prefeito Toninho Bellini, sobrinho do jogador, fez apresentação do projeto (Divulgação)
publicidade - anuncie aqui

O prefeito Toninho Bellini (PSD) apresentou na tarde da última sexta-feira (27) o projeto da criação do Memorial Capitão Bellini, que será construído ao lado do Museu do Esporte, na antiga Estação da Fepasa, área central da cidade.

O futebolista nascido em Itapira foi o capitão da Seleção Brasileira na conquista do primeiro título mundial, em 1958, e responsáve por imortalizar o gesto de erguer a taça com as duas mãos sobre a cabeça, que passou a ser repetido por todo capitão nas vitórias do time.

Uma exposição temporária com fotos e itens do atleta falecido em 20 de março de 2014 foi montada no espaço e permanecerá com visitação de terça a sexta-feira, das 8h00 às 11h20 e das 13h00 às 17h20.

Segundo a Prefeitura, ainda não há data definida para a montagem final do projeto. Capitão Bellini era tio do prefeito Toninho Bellini. “Por tudo que meu tio Bellini representa na história do futebol mundial e também na de Itapira, eu entendo que tínhamos que fazer algo que o valorizasse”, comentou.

Segundo ele, a ideia começou a ganhar corpo após consulta ao designer Tiago Pompeu, que atua no Setor de Comunicação Social da administração, para que o projeto começasse a ser idealizado e pudesse ser apresentado dentro das comemorações do aniversário da cidade.

O novo espaço contará com exibição de acessórios do jogador, artigos históricos como publicações e fotografias. Haverá ainda interatividade através de aplicações nas paredes e no solo, que farão com que os visitantes tenham uma experiência imersiva no ambiente futebolístico de 1958.

“O que temos aqui hoje é uma parte daquilo que pretendemos ter nesse espaço”, disse Bellini durante o evento. Uma estátua na entrada da cidade já homenageia o jogador, que também empresta seu nome ao Centro Esportivo e de Lazer, no Jardim Magali.

Print Friendly, PDF & Email
Publicidade - Anuncie aqui