Tradicional almoço acontece neste sábado, com renda revertida à Polem (Ilustração)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Tradicional almoço acontece neste sábado, com renda revertida à Polem (Ilustração)
Tradicional almoço acontece neste sábado, com renda revertida à Polem (Ilustração)
Publicidade - Anuncie aqui

do Portal Megaphone

O Capitão Black abriga neste sábado (27) mais uma edição de sua tradicional feijoada beneficente. Neste ano, novamente a renda obtida com a venda dos convites será revertida à Polem (Associação de Apoio às Pessoas com Lesão Medular).

O evento tem início marcado para o meio-dia. Os ingressos antecipados estão à venda por R$ 35,00 e a animação musical fica por conta do samba, com Paulinho Pimenta & Banda e Luciano Bola. São esperadas entre 200 e 250 pessoas no evento.

De acordo com a direção da casa, o cardápio contará com feijoada completa, com carnes separadas, além de acompanhamentos como torresmo, couve, farofa, vinagrete e arroz. “Além disso, sempre oferecemos, também, outras opções como frango à milanesa, batata frita e lasanha, por exemplo”, comentou o gerente do estabelecimento, Lourenço Augusto Guimarães, o popular Gutão.

As bebidas são cobradas à parte. Conhecido pelo clima familiar e descontraído, o almoço representa uma ajuda a mais às ações desenvolvidas pela Polem. A entidade sediada em Mogi Guaçu surgiu em 2007 com o objetivo de preencher uma lacuna existente na região, representada pela ausência de clínicas especializadas para o atendimento de pacientes com lesão medular.

Segundo um dos fundadores e presidente da Polem, o médico itapirense José Eduardo de Andrade Lopes, a renda obtida com a feijoada promovida pelo Capitão Black ajuda a subsidiar a manutenção da entidade. “Essa renda nos ajuda no pagamento das despesas mensais, que são altas, e na aquisição de equipamentos. A feijoada já se tornou tradicional e, nesta época do ano, nossos colaboradores já se preparam para apreciar esse evento que é muito bacana”, comentou.

De forma gratuita, a Polem atende a pessoas residentes em Itapira, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Estiva Gerbi e Espirito Santo do Pinhal, fornecendo estrutura que reúne orientação com psicólogos, terapeutas, acompanhamento nutricional e outros atendimentos específicos para cada caso atendido.

Além disso, a entidade promove a reabilitação física, mental e social mantendo a melhoria de qualidade de vida e a inclusão ou reintegração familiar e social dessas pessoas especiais, de forma digna e integral, contando com uma equipe médica especializada formada por profissionais das áreas de Neurologia e Neurocirurgia, Urologia, Cirurgia Plástica, Clínica Geral e Ortopedia, Cardiologia, entre outras especialidades. Mais informações no site www.polem.org.br.