Uma capivara que decidiu dar uma volta pelas ruas da região da Vila Ilze mobilizou equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, além de unidades da GCM (Guarda Civil Municipal), na noite da última quinta-feira (27) em Itapira.
Os chamados aos órgãos começaram depois que moradores e transeuntes perceberam a presença do animal silvestre no meio da rua. Como a capivara estava assustada, havia o temor que ela provocasse algum acidente de trânsito.
Inicialmente, uma equipe da Defesa Civil se deslocou à Rua Estados Unidos, mas após averiguação nas imediações o animal não foi localizado e a guarnição retornou à base.
Quando chegaram, encontraram uma viatura da GCM e foram comunicados de que outra equipe estava cercando a capivara em um trecho da Avenida São Paulo.
Os agentes da Defesa Civil foram ao local, desta vez acompanhados de membros do Corpo de Bombeiros. Porém, o animal saiu correndo com sentido à Rua Conselheiro Laurindo, dando mais trabalho às equipes.
Em seguida, a capivara retornou à Avenida São Paulo, onde um novo cerco foi feito e, desta vez, o agente Chagas, da Defesa Civil, e o bombeiro militar Alex conseguiram, enfim, capturá-la.
A capivara foi colocada em uma gaiola apropriada para transporte de animais silvestres e levada a uma área de mata nativa próxima de um rio, sendo devolvida ao habitat natural.