Jamarino tem novo desafio pela frente
Publicidade - Anuncie aqui também!
Jamarino tem novo desafio pela frente
Jamarino tem novo desafio pela frente
Publicidade - Anuncie aqui

Prestes a encerrar seu primeiro mandato como vereador, o administrador Carlos Aparecido Jamarino (PSC) já tem novo desafio pela frente.

A partir de janeiro, ele assumirá a Secretaria Municipal de Defesa Social, órgão ao qual estão subordinados importantes setores ligados à Segurança Pública, como a GCM (Guarda Civil Municipal) e a Defesa Civil.

Além disso, a pasta também é responsável pela gestão do Departamento de Trânsito – que agora tem José Vicente da Silva como diretor – e da Divisão de Transportes Públicos.

A confirmação de Jamarino como titular da Defesa Social foi feita no final da tarde de sexta-feira (25), na Casa da Cultura ‘João Torrecillas Filho’. O evento para apresentação oficial do novo secretariado do prefeito José Natalino Paganini (PSDB) reuniu aliados políticos, como o deputado estadual José Antônio Barros Munhoz (PSDB), secretários atuais e novos, imprensa e outras pessoas já ligadas à administração.

Jamarino já comandou a Secretaria Municipal de Administração durante os dois primeiros anos do governo tucano. Depois, voltou à Câmara para cumprir os dois anos restantes de seu mandato. Tentou a reeleição, mas não obteve votação suficiente para retornar ao Legislativo. Ciente de que terá em mãos uma secretaria considerada de difícil gestão, o administrador espera aplicar sua experiência na área de Recursos Humanos para driblar as dificuldades.

Para Jamarino, uma gestão participativa pode ser capaz de contribuir na resolução de conflitos e na busca de mais recursos para os setores e servidores envolvidos. “É um desafio, pois eu não me imaginava em uma secretaria como essa. Mas houve o convite do Paganini e eu aceitei. Tenho minha maneira de trabalhar, sempre com diálogo e ouvindo a todos, conhecendo as dificuldades e buscando resolver os problemas”, destacou. O administrador vai ocupar o cargo vago desde agosto por ocasião da morte do então titular da pasta, Clayton Ribeiro, que também acumulava a direção do Departamento de Trânsito e da GCM.

Casado e pai de três filhos, Jamarino – popularmente conhecido por ‘Carlão’ – é formado em Administração de Empresas e Pós-Graduado em Gestão de Pessoas. Possui 35 anos de atuação em áreas administrativas e de Recursos Humanos em empresas com atividade industrial. Atuou, por exemplo, em companhias como Pegorari, Penha S/A, Instituto Bairral e na JF Máquinas Agrícolas. Também foi docente em Administração Geral, Recursos Humanos e Liderança. Atualmente é proprietário da empresa Jamarino Treinamento e Desenvolvimento Profissional. De acordo com ele, além de concluir seu mandato em dezembro, ele também espera cumprir alguns compromissos profissionais para que, em janeiro, possa assumir com total disponibilidade a nova missão à frente da Defesa Social.