Vereador apresentou sugestão para presença permanente da GCM no parque (Paulo Bellini/Arquivo/ItapiraNews)

O vereador Carlinhos Sartori (PSDB) apresentou uma indicação na Câmara Municipal para que a Prefeitura instale um posto fixo da GCM (Guarda Civil Municipal) no Parque Juca Mulato.

O documento foi apresentado pelo parlamentar durante sessão ordinária no último dia 19. Na prática, as indicações representam sugestões de estudos, melhorias e projetos que podem ou não ser acatadas pelo prefeito.

No argumento do vereador, um posto permanente da corporação no local seria importante para reforçar a segurança da população que costuma visitar o espaço, considerado o principal cartão postal da cidade.

“O Parque Juca Mulato é frequentado por muitas famílias itapirenses, que vão com crianças e idosos e que necessitam dessa segurança”, disse Sartori. Ele apontou ainda que o local já possui estruturas que poderiam ser facilmente adequadas para se abrigar um posto fixo.

Da mesma forma, Sartori destacou que, caso a sugestão não seja acolhida, que ao menos se mantenha uma viatura da GCM permanentemente em patrulhamento e com pontos de estacionamento no logradouro público.

Publicidade - Anuncie aqui