Carlinhos Sartori apresentou indicação (Divulgação)

A Câmara Municipal de Itapira aprovou uma indicação de autoria do vereador Carlinhos Sartori (PSDB) na qual ele pede ao prefeito Toninho Bellini (PSD) que conceda reajuste no valor do ‘ticket alimentação’ dos servidores públicos municipais.

Na proposta, o parlamentar sugere que a Prefeitura aplique ao menos um percentual de reajuste com base no IPCA (Índice Nacional de Preço ao Consumidor Amplo), que mede a inflação de um conjunto de produtos e serviços comercializados no varejo, referentes ao consumo pessoal das famílias.

“O ticket alimentação é de grande importância para o servidor municipal. Sabemos que a administração têm condições de proporcionar o aumento proposto nesta indicação. Neste difícil momento, em que muitas pessoas da família inclusive perderam o emprego, este auxílio irá fazer grande diferença no orçamento doméstico”, disse o vereador.

Atualmente, o ticket tem valor mensal de R$ 362,53 e pode ser utilizado para compras em supermercados, por exemplo. “Um aumento deste valor permitirá a recomposição da inflação aos salários dos trabalhadores que servem à administração pública municipal, sem causar impacto na folha de pagamento” enfatiza Sartori.

 

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui