Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

anuncieanimadoO Portal Megaphone, veículo de informação cultural de Itapira, noticiou que o carnaval 2016 em Itapira deverá ter apenas matinês, com participação de blocos e caminhão de som. Neste ano, o evento popular acontece entre os dias 6 e 9 de fevereiro.

A Banda do Nheco, por exemplo, está confirmada para a noite de terça-feira. O restante da programação ainda é uma incógnita. Mesmo faltando menos de um mês para a festa, até a noite desta segunda-feira (11), a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, assim como a própria Prefeitura, não havia divulgado nada a respeito do assunto.

Em 2015, a festa popular foi cancelada no município, sob o argumento dos riscos decorrentes da epidemia de dengue pela qual o município atravessava. Agora, de acordo com o Megaphone, os desfiles das escolas de samba novamente não deverão acontecer. “Dirigentes de agremiações como Império do Samba e Mocidade Alegre não receberam qualquer posicionamento da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e confirmaram que não irão desfilar. A reportagem apurou que a intenção da Prefeitura é promover somente dois dias de atividades, com matinês no domingo e na terça-feira”, informou o site.

O evento, caso ocorra no formato ventilado, terá somente a participação de alguns blocos e de um caminhão de som. “Sem divulgação oficial por parte da Prefeitura, porém, a realização do carnaval ainda é incerta no município, bem como o formato que deverá ser adotado pela administração que, durante a campanha eleitoral, defendeu o resgate do evento em Itapira”, acrescentou a notícia, que não conseguiu respostas aos questionamentos remetidos à Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e à assessoria de imprensa da Prefeitura.