Carreata passou por várias ruas da cidade e marcou comemoração (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Uma carreata promovida na tarde da última sexta-feira (9) marcou as comemorações pelos três anos de atividades do Centro do Idoso Vida Mais.

A ação foi organizada como forma de celebrar a data mesmo diante da impossibilidade de uma festa junto dos cerca de 400 idosos atualmente cadastrados na instituição.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

A carreata com dezenas de veículos saiu às 16h00 da sede do Vida Mais, na Vila Penha do Rio do Peixe, e passou por diversos bairros e pela região central, com muita descontração e interação junto à população.

O evento também serviu para apresentar, oficialmente, os personagens mascotes da instituição – Lila e Tony, cujos nomes foram escolhidos em votação ocorrida entre os dias 17 de setembro e 1º de outubro e que atraiu quase 500 participações.

“Esses personagens representam a alegria, a autonomia e a qualidade de vidas que os idosos buscam no Vida Mais para ter uma vida mais longeva e feliz”, comenta o diretor-presidente do Vida Mais, Fernando Schnitzer.

Evento também aportou em estabelecimentos, com distribuição de máscaras (Paulo Bellini/ItapiraNews)

Ainda durante o evento, os colaboradores da instituição distribuíram máscaras de proteção facial à população, que foram também disponibilizadas para distribuição aos clientes de supermercados parceiros da iniciativa – Antonelli, Rofatto e Geoli. A celebração também contou com o apoio das empresas Conttrotech Sistemas de Gestão, Donatti Elétrica e Hidráulica, Rádio Clube e Soluttion Energia Inteligente.

  • FESTA COM SEGURANÇA

De acordo com Schnitzer, a carreata foi a melhor alternativa encontrada para que, mesmo à distância, a data tão importante pudesse ser devidamente comemorada levando em consideração todos os protocolos de segurança contra o coronavírus.

“Não poderíamos deixar nosso aniversário sem comemoração e por isso organizamos essa ação com muito carinho e com muita responsabilidade para envolver a comunidade na nossa celebração especial”, acrescentou.

O Vida Mais foi a primeira instituição que atende o público idoso em Itapira a suspender as atividades no início da pandemia, em março. A instituição está até agora fechada, mas neste tempo todo, a equipe de colaboradores seguiu oferecendo muitas atividades aos idosos inscritos no Vida Mais, utilizando as redes socais, o site oficial e enviando conteúdos para atividades remotas.

Grupo passou por diversas regiões da cidade e chamou a atenção da população (Paulo Bellini/ItapiraNews)

O Centro do Idoso Vida Mais foi inaugurado em 9 de outubro de 2017 e, desde então, todas as atividades são financiadas quase que totalmente pela iniciativa privada, com recursos oriundos das famílias Schnitzer e Colosso, fundadoras do projeto. A instituição tem por objetivo fomentar um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo, atendendo gratuitamente homens e mulheres com mais de 60 anos em uma vasta gama de atividades.

Atualmente, o Vida Mais já conta com parceiros que auxiliam com doações, mas é muito importante que essa rede de doadores cresça para que o projeto continue ampliando sua capacidade de atendimento. As doações podem ser feitas pelo site oficial do Vida Mais (www.vidamaisitapira.org.br), com total transparência e segurança.

No site também é possível saber mais sobre a história e conhecer todas as ações desenvolvidas. A sede fica na Rua Farmacêutico Antônio Serra, 345, na Vila Penha do Rio do Peixe. Mais informações também pelos telefones (19) 3843-7848 ou (19) 99888-6811 (WhatsApp), ou ainda via e-mail [email protected].

Publicidade - Anuncie aqui