Imagem da padroeira percorreu diversas ruas e avenida da cidade (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Uma carreata por diversas ruas e avenidas da cidade marcou o ponto alto da celebração em louvor à Nossa Senhora Aparecida.

O evento na tarde da última segunda-feira (12) – feriado da padroeira – foi o último ato litúrgico da programação especial promovida pela Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida dos Prados.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

A carreata que levou as imagens da santa pelas vias públicas junto do padre Ildefonso Ribeiro Luz substituiu a tradicional procissão, impossibilitada de ser realizada pelas medidas de contingenciamento contra o coronavírus.

As mudanças provocadas pela pandemia também refletiram em missas com número limitado de fiéis e na quermesse que vendeu apenas produtos para serem retirados. Ao longo do feriado, outras atividades também foram realizadas na matriz.

A primeira missa do dia foi às 8h00, seguida por outra às 1h00. Ao meio-dia ocorreu a consagração à Nossa Senhora Aparecida. A carreata saiu às 16h30 do Auto Posto Itapirense e seguiu com destino aos Prados. Na chegada, houve a bênção dos veículos e a quermesse de encerramento.