Posto na região da Santa Cruz, em Itapira, recebe carregamento de combustível na tarde desta quinta-feira (ItapiraNews)
publicidade

O Recap (Sindicato dos Postos de Combustíveis de Campinas e Região) informou, em nota enviada ao Itapira News, que o carregamento de caminhões de combustíveis nas bases já está normalizando.

O receio de desabastecimento gerado pela paralisação de parte da categoria dos caminhoneiros provocou uma corrida aos postos em Itapira e em diversas cidades da região nesta quinta-feira (9).

Ainda no final da manhã, diante dispersão do movimento, o Recap disse que a “expectativa era de que não houvesse desabastecimento nos postos, tratando-se de uma mobilização pontual”.

Ainda assim, alguns estabelecimentos de Itapira confirmaram que estoques de gasolina e etanol zeraram durante a tarde. “A demanda por combustível nesta data foi muito acima do normal, diante da preocupação da população”, frisou o sindicato.

A entidade também disse que segue monitorando a situação e que orienta a população “para que não haja pânico neste momento”. “Uma corrida aos postos pode acarretar em faltas pontuais, diante do aumento repentino da demanda”, frisou a nota.

Print Friendly, PDF & Email

Publicidade - Anuncie aqui