A Polícia Civil de Mogi Guaçu (SP) investiga um atentado contra o médico José Luiz Nora Neto, candidato à prefeito de Mogi Guaçu (SP) pelo PL (Partido Liberal), ocorrido na noite da última segunda-feira (16).
O carro em que o candidato estava foi alvejado com pelo menos dois disparos de arma de fogo quando trafegava pela Rodovia Vicinal ‘Almino Monteiro Alvares Affonso’, que liga a cidade ao distrito de Martinho Prado Júnior.
Dr. Nora, como é conhecido, retornava de um compromisso de campanha e dentro do carro também estava seu filho de 11 anos e o motorista, além de membros da equipe. O veículo modelo Chrysler, contudo, é blindado, motivo pelo qual os tiros não atingiram nenhum dos ocupantes.
Segundo o registro da ocorrência, o ataque aconteceu no trecho próximo à ponte sobre o Rio Oriçanga. Em depoimento, o motorista contou que percebeu a aproximação de uma motocicleta em atitudes suspeitas e cujo condutor iniciou uma ultrapassagem.
Foi quando ouviram os fortes estampidos no vidro do lado do motorista. Em seguida, a moto retornou com sentido ao distrito.
Embora ninguém tenha se ferido, o candidato foi levado à Santa Casa de Mogi Guaçu, permanecendo internado em observação em razão do trauma psicológico, conforme informado por sua equipe.
Em comunica publicado nas redes sociais, a campanha de Dr. Nora classificou o caso como “tentativa de execução”. “Dr. Nora se encontra internado em estado de choque e sob cuidados médicos e sua equipe muito abalada (sic)”, diz trecho do texto.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio na CPJ (Central de Polícia Judiciária) e está em investigação, segundo informado pela SSP/SP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo).
- REPERCUSSÃO
A deputada federal Carla Zambelli (PL) publicou um vídeo sobre o assunto e disse que “o candidato já havia recebido inúmeras ameaças devido ao seu ativismo político e postura firme em defesa de seus princípios, o que torna a situação ainda mais grave e preocupante”.
“Repudio com veemência esse ato covarde de violência contra Dr. Nora. É inaceitável que, em pleno período eleitoral, a integridade de um candidato seja ameaçada dessa maneira. Já entrei em contato com sua equipe e estou acompanhando o caso de perto. Vou atuar firmemente para que as autoridades competentes realizem uma investigação rigorosa e garantam que os responsáveis por esse atentado sejam identificados e punidos com o rigor da lei”, disse a parlamentar.
Também nas redes sociais, o prefeito de Itapira e candidato à reeleição Toninho Bellini (PSD) repudiou o ataque sofrido pelo candidato que também atende no Hospital Municipal de Itapira.
“Violência e intimidação não têm lugar em nossa sociedade! Desejo sua pronta recuperação e reforço a importância da justiça para responsabilizar os culpados. Vamos juntos lutar por um ambiente político mais pacífico e seguro”, publicou Bellini.