Astra trafega pela área central enfeitado com luzes natalinas (Paulo Bellini/ItapiraNews)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

O período natalino em Itapira neste ano foi marcado por uma presença no mínimo inusitada nas ruas da cidade: um carro totalmente enfeitado com pisca-piscas.

O veículo chamou a atenção de muita gente enquanto circulava pelo município, com direito a muitas fotos e vídeos registrados por populares que se encantaram com a ideia.

Mantenha-se bem informado: curta nossa página no Facebook, siga-nos no Instagram e também pelo Twitter

A obra é do montador de móveis Everton Dias da Costa, de 25 anos, que sempre manteve uma ligação muito afetiva com o Natal. “Sempre achei alegre, um período de paz e alegria e de confraternização entre todos”, comenta.

De acordo com ele, a ideia surgiu em razão da impossibilidade de decorar sua residência que passa por reformas neste ano.

“Todo fim de ano eu me empolgo e decoro minha casa, invisto forte na decoração, mas nesse ano está tudo uma bagunça por causa da reforma. Aí fiquei olhando para o carro estacionado na garagem e pensei em como poderia demonstrar meu clima natalino de uma maneira diferente”, diz.

Everton investiu em ornamentação do carro (Paulo Bellini/ItapiraNews)

O processo de decoração do veículo, um GM/Astra, envolveu aquisição de um pequeno transformador de energia, além de mais de 10 conjuntos de pisca-piscas. A instalação demorou cerca de três horas, mas não deixou Everton satisfeito, pois as janelas haviam ficado sem as luzes.

“Mesmo assim, saí dar uma volta e a reação das pessoas me surpreendeu demais. As pessoas paravam para ver, corriam pegar o celular para tirar fotos e chamava amigos e familiares para ver”, conta.

Ainda mais motivado, ele resolveu comprar mais luzes, tirou tudo o que já havia colocado, fez um novo planejamento e… mãos à obra! Foram mais quatro horas de trabalho, seis rolos de fita isolante e muita paciência.

O planejamento permitiu que todo o veículo ficasse envolvido pelos piscas, com possibilidade de abertura dos vidros, capô e porta-malas normalmente.

“Aí sim eu fiquei mais satisfeito. É muito bom ver a reação principalmente das crianças. Quando estou nas ruas, percebo que muitos carros me deixam passar para poder ver, e vários deles têm criança dentro. Em todo lugar que vou as pessoas pedem para tirar foto”.

Carro decorado chama a atenção por onde passa (Paulo Bellini/ItapiraNews)

De acordo com Everton, o investimento total girou por volta de R$ 500,00. A decoração no veículo deverá ser mantida até o dia 20 de janeiro. Ao longo do ano, ele pretende planejar uma nova maneira para decorar o carro em dezembro de 2021, com ainda mais luzes.

“Foi muito gratificante o resultado, andar com um carro cheio de luzes e despertando alegria em outras pessoas ajuda a esquecer um pouco a situação difícil que a gente vem passando por causa da pandemia”, finaliza.

Publicidade - Anuncie aqui