Carro foi consumido pelas chamas em estrada interna na Ponte Nova (Paulo Bellini/Itapira News)
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Um automóvel foi completamente destruído pelo fogo na manhã desta terça-feira (15) em Itapira.

O incidente aconteceu por volta das 10h00 na estrada de acesso à Ponte Nova, região rural do município.

O motorista do Ford/Fusion, que reside em Águas de Lindoia, contou que estava se deslocando a Itapira para fazer compras de materiais médicos, quando percebeu fumaça saindo do capô.

Ele parou o veículo e já percebeu a propagação de labaredas vindo do motor. “Só deu tempo de eu sair correndo, pois o fogo se propagou muito rapidamente”, comentou à reportagem.

Felizmente, ele não se feriu, mas o veículo foi totalmente consumido pelas chamas, que também se alastraram para a vegetação próxima ao acostamento. O motorista disse ainda que o carro estava com a manutenção em dia – inclusive tendo passado por revisão há poucos dias.

Uma equipe dos Bombeiros Voluntários chegou primeiro ao local e adotou medidas de segurança para organização do trânsito, bem como iniciou o combate ao fogo no mato com apoio de outras pessoas da região.

Em seguida, um caminhão da Defesa Civil chegou com os agentes Job e Oliveira para combater as chamas no carro e fazer o rescaldo. A seguradora foi acionada para remover o que restou do veículo.