Carro fez conversão proibida e atingiu motocicleta
Publicidade - Anuncie aqui também!
Publicidade - Anuncie aqui

Mais um acidente de trânsito foi registrado na Avenida Rio Branco, região central de Itapira, nesta segunda-feira (29). Foi a terceira ocorrência do dia ao longo da via e suas transversais.

A colisão envolveu um carro e uma motocicleta e aconteceu por volta das 14h50 no cruzamento entre a movimentada avenida e a Rua Saldanha Marinho, proximidades do campus central do IESI (Instituto de Ensino Superior de Itapira).

Segundo apura junto à GCM (Guarda Civil Municipal), o condutor de um GM/Corsa, que não possui habilitação, trafegava pela Avenida Rio Branco no sentido centro-bairro. Ao atingir o cruzamento com a Saldanha Marinho, ele iniciou conversão à esquerda, para subir a rua com sentido à Praça Mogi Mirim – manobra que é proibida no local.

Com isso, acabou colidindo frontalmente contra uma motocicleta Honda/Titan que transitava em sentido contrário, tendo dois ocupantes. Ambos foram ao solo, mas por sorte receberam somente escoriações leves. O SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado, mas as vítimas dispensaram o atendimento médico.

Os ocupantes do carro – o homem que dirigia e mais duas mulheres – não se feriram. Os dois veículos ficaram danificados e foram recolhidos administrativamente. A GCM encaminhou a ocorrência à Delegacia de Polícia. Mais cedo, um motociclista também foi atingido por um carro na Rua Comendador João Cintra e uma mulher foi atropelada também na Avenida Rio Branco.